INFORMAÇÕES

Tema

O tema é livre, porém as fotos devem obrigatoriamente ser captadas na cidade de Pires do Rio, sem a presença de rosto de pessoas para evitar questões de direito de imagem.

Inscrições

Deveram enviar um email para contato@listapiresdorio.com.br com seu nome, idade e telefone para contato a partir do dia 01 de outubro até 21 de outubro. No mesmo email deverá ser anexada a foto concorrente.

Participação

Poderá participar do concurso cultural de fotografia amadora qualquer morador de Pires do Rio com idade a partir de 18 anos, menos de 18 anos deveram apresentar autorização dos pais para participarção ou eventual premiação.

Premiação

Participação em exposição pública das fotos selecionadas conforme o regulamento. Prêmiação para as fotos finalistas, e um prêmio em Dinheiro R$ 500,00 (Quinhentos Reais) para a fotografia campeã.

DICAS DE FOTOS QUE VOCÊ PODE FAZER

Conceituais

O fotógrafo parte de uma situação pré-definida para transmitir uma ideia. Com jogos de luz e sombra, cores, objetos e enquadramentos pode-se chegar ao objetivo.

Paisagens

É o gênero de relativa facilidade de produção, dependendo do local onde pretende-se captar a imagem. O sucesso dependerá da sensibilidade do autor.

Cotidiano

Fotografia captada de acontecimentos da rotina do dia a dia nos diversos locais da cidade, onde pode incluir diversas situações que podem servir de inspiração ao autor.

Lugares

Como a foto do cotidiano, fotografias que retratam pontos específicos da cidade, comprovadamente reconhecíveis aos olhos dos espectadores.

Arquitetura

Fotografias de detalhes arquitetônicos de prédios, casas e interiores que servem de material para imagens poéticas, inspiradoras, inusitadas e belas.

REGULAMENTO E EXPOSIÇÃO

O objetivo do Concurso Cultural de Fotografia Amadora “O Meu Olhar de Pires do Rio” é estimular a reflexão e a criatividade sobre a cidade de Pires do Rio em comemoração ao seu aniversário de 96 anos. 

Para isso, foram estabelecidas algumas regras de participação afim de tornar possível que todos os interessados tenham acesso a esta ação de forma simples e sem burocracia. O importante é a participação e possibilitar esta interatividade dos fotógrafos de todos os perfis com a cidade onde vivem.

Exposições

A realização é uma parceria da empresa Lista+ Sistemas junto a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Cultura. A exposição, com as fotos ganhadoras serão intinerante entre os dias 05 a 08 de novembro. 

> Veja algumas dicas de fotografos profissionais de Pires do Rio para fazer uma boa foto

 

Veja o regulamento com as datas de todas as etapas do concurso e faça sua inscrição.

 

COMISSÃO JULGADORA

Lucas Guimarães

Fotografo e professor.

Melina Oliveira

Fotografa Profissional.

Thais Kozievitch

Fotografa Profissional.

André Sardinha

Empresário da Empresa Lista+ e Analista de Sistemas.

Amanda Carneiro

Secretária de Cultura de Pires do Rio.

PATROCINADORES


APOIO