Grupo de trabalho do Ser Natureza de Pires do Rio alinha ações para final do ano - Lista Pires do Rio

Grupo de trabalho do Ser Natureza de Pires do Rio alinha ações para final do ano

Grupo de trabalho do Ser Natureza de Pires do Rio alinha ações para final do ano

Coordenada pelo promotor de Justiça Marcelo Amaral, foi realizada, na última semana, reunião do grupo de trabalho do Projeto Ser Natureza de Pires do Rio, tendo como pauta o alinhamento de ações a serem realizadas neste final de ano e início do próximo. Em Pires do Rio, o projeto, iniciado em 2017, tem por objetivo a proteção da microbacia do Córrego Laranjal, manancial de abastecimento público.



No encontro, ficaram definidos o cercamento de nascentes remanescentes, o encaminhamento de projetos de proteção de veredas às entidades parceiras para posterior execução e o levantamento das práticas de solo em três propriedades rurais. A conferência dos materiais já recebidos pela Saneago, assim como a fiscalização dos serviços feitos nas fazendas que integram o projeto, será feita pelo grupo para avaliação de resultados.

Devem ser concluídos ainda, até o final do ano, quatro relatórios que abrangem toda a bacia, em especial quanto à vazão de água, em elaboração pela equipe do Instituto Federal Goiano - Campus Urutai.

Participaram do encontro a analista Maria José Ferreira Soares e a assessora jurídica Gabriella Parrode, ambas da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) do MP-GO, as técnicas da Emater Leila Coelho e Luciene da Silva; o gerente da Saneago, Eder Martins; além dos professores Eduardo Viana, Marcus Ramos, e Ronaldo Caixeta, do Instituto Federal Goiano (IFG) - Urutai; e Iraildes Miranda, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: MPGO