Unidade Prisional de Pires do Rio fornece mão de obra carcerária para a reconstrução do muro de Batalhão da PM da cidade - Lista Pires do Rio
Unidade Prisional de Pires do Rio fornece mão de obra carcerária para a reconstrução do muro de Batalhão da PM da cidade

Unidade Prisional de Pires do Rio fornece mão de obra carcerária para a reconstrução do muro de Batalhão da PM da cidade

Dois detentos do presídio trabalham na reconstrução do muro que foi destruído devido a fortes chuvas na região.



A Unidade Prisional (UP) de Pires do Rio, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), disponibilizou dois detentos do presídio para trabalho na reconstrução do muro do 11º Batalhão da Polícia Militar da cidade. Desde o dia 26/11, os custodiados realizam diariamente serviços de pedreiro e auxiliar de obras.
A ação, realizada em parceria com o Ministério Público, com o Conselho de Segurança e Polícia Militar, está prevista pra terminar na próxima 03/12. Todos os recursos foram fornecidos pelo Ministério Público Estadual.

De acordo com o diretor da UP, Edir Gonçalves, desde o dia 26/11 os detentos participam da reconstrução do muro destruído pela forte chuva que ocorreu recentemente no município. “A ação inédita no município será expandida para outras localidades da cidade; dentre as tratativas serão realizados serviços em obras publicas, escolas e hospitais”, ressalta.

Os detentos, envolvidos na obra, serão beneficiados com a remição da pena em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

A iniciativa, que garante a reintegração do detento através do trabalho, integra o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir a ressocialização com impacto na redução da reincidência criminal e qualificação profissional da população carcerária.

Fotos:DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62)3201-4726