Acredite, muita gente não sabe a diferença entre estas 2 sensações

18 de Abr / 2018
Você sabe a diferença entre fome e vontade de comer?



Acredite, muita gente não sabe a diferença entre estas 2 sensações e acaba comendo pois acha que esta com fome quando na verdade está apenas com vontade de comer.

E se isso acontece, provavelmente você esta comendo a mais do que o seu corpo esta precisando e consequentemente virá acompanhado de alguns quilinhos extras.

FOME: Sensação desesperada pela necessidade de um alimento. Ela não é específica, ou seja, qualquer alimento que você tenha disponível e goste, pode matar a fome. Na dúvida, verifique se você comeria um ovo cozido, se a resposta for SIM, então você esta com fome e deve se alimentar.

VONTADE DE COMER: Normalmente é direcionada a um ou dois alimentos específicos. Neste caso, você sabe o que quer comer. Quando isso acontece, normalmente pode estar associado a uma situação emocional, como ansiedade, tristeza, angustia ou até mesmo felicidade extrema. A vontade de comer também é chama de fome emocional.

Antes de comer, faça sempre o teste – O que eu quero comer? – Se qualquer alimento servir, a sua necessidade é física. Como alguma coisa sempre verificando a velocidade da sua mastigação pois quem come rápido demais tende a exagerar nas quantidades.

Agora, se sua necessidade por comida for especifica, significa que você está tentando apagar um sentimento com alimento. Neste caso, faça uma reflexão dos motivos pelos quais você quer comer e procure se distrair de alguma outra forma.



Marcus Vinicius

Graduado em nutrição pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Goias) Pós graduando em Nutrição esportiva

Create Account



Log In Your Account