HOME+INPIRATION              



  Sabe aquele sentimento ou vontade de fazer uma viagem? Pois bem, assistir um filme inspirador te proporciona uma sensação bastante parecida. 
  Espero que gostem das sugestões, fiz uma listinha dos filmes que aguçam os instintos e te levem a fazer uma boa viagem… 

1 – Na Natureza Selvagem 
 Esse talvez seja o mais conhecido da lista, mas um dos melhores filmes do gênero que já assisti. Vale muito a pena assistir. É bastante inspirador e nos faz pensar muito sobre o sentido da vida, a história é sensacional e deixa uma mensagem que nos faz pensar. Já assisti duas vezes e olha que nem gosto de repetir filme. 
Sinopse 
 Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca. 

2 – Given 
 A fotografia e a narração são maravilhosos, filme para quem ama o simples e belo da vida, onde terminamos de assistir com um sorriso no rosto e um sentimento bom no coração. 
Sinopse 
 Uma aventura de surfe por 15 países proporciona a um garoto de Kauai a chance de expandir seus horizontes e entender melhor a vida.
 
3 – Livre (Wild) 
 É um dos Tops dessa lista, com certeza. Cheryl faz um mochilão incrível! Quero ser forte como ela quando crescer haha! 
Sinopse: 
 Com o fim de seu casamento e morte de sua mãe, Cheryl Strayed perdeu toda a esperança. Depois de atitudes descuidadas e destrutivas, ela toma uma decisão extrema: com quase nenhuma experiência, guiada somente pela determinação, ela caminha por mais de mil milhas da Trilha de Crest Pacific sozinha. WILD captura muito bem os terrores e prazeres de uma jovem mulher que luta contra tudo que é esperado de uma jornada que enlouquece, reforça e finalmente a cura. 

4 – Expedition Happiness 
 É um dos bons também, desejo essa experiência para os casais se aventurarem. 
Sinopse 
 Um cineasta e a namorada fazem uma viagem inesquecível com seu cachorro pela América do Norte em um ônibus escolar adaptado. 

5 – Albergue Espanhol 
 Achei o filme sensacional, ele mostra de uma forma muito clara a salada de culturas que experimentamos nos hostels, albergues e etc. e faz quebrar qualquer tabus que as pessoas tenham de se hospedar onde mais se pode economizar.  
Sinopse 
 Xavier (Romain Duris) tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com sete estudantes, todos estrangeiros. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta. 

6 – A Escalada 
 Um pouco de romance para incluir, em prova de amor. 
Sinopse 
 Para você, eu poderia escalar o Everest!" Samy teria feito melhor se tivesse ficado calado aquele dia... Especialmente por que Nadia não acredita muito em palavras. Por amor a ela, Samy deixa projetos de vida de lado e vai subir os 8.848 metros que fazem do Everest o telhado do mundo. 

7– The Way – O caminho de Santiago de Compostela 
 É um dos melhores e inspiradores filmes do gênero que já assisti. 
Sinopse: 
 Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”, também conhecido como ” The Way of Saint James”, ou “O Caminho de Santiago”.Levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida californiana vazia para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “Caminho de Santiago”. Durante a peregrinação, Tom encontra pessoas ao redor do mundo (e três em particular), todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas. Durante “O Caminho”, Tom descobre o significado de uma das últimas coisas que seu filho lhe disse. Há diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos.

8 – Diários da Motocicleta 
 O filme rico em possuir paisagens incríveis. É profundo, intenso, reflexivo e político. 
Sinopse 
 Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto "Che" Guevara (Gael García Bernal) viaja com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo De la Serna) do Brasil ao Peru de motocicleta. Os dois veem de perto as disparidades da América do Sul, encontrando camponeses pobres e observando a exploração do trabalho por industrialistas ricos. Ao chegar em uma colônia de leprosos no Peru, Ernesto percebe que seus valores haviam mudado. 

9 – A Vida Secreta de Walter Mitty 
 O filme por si só já é uma viagem. Diz muito sobre a vida, sonhos e realizações. Além disso, todo o enredo do filme tem a ver com viagem. 
Sinopse
Essa aventura hilariante celebra o verdadeiro potencial que existe em cada um. Walter Mitty (Bem Stiller, que também dirige o filme) leva uma vida repleta de experiências memoráveis… mas na sua imaginação. Na vida real, ele é um tímido processador de imagens na revista Life, medroso o bastante para não conseguir chamar ninguém para sair, nem mesmo sua colega de trabalho (Kristin Wiig). Mas quando seu emprego é colocado em risco, Walter precisa levar toda a ação de seus sonhos para a vida real, e assim perceber que não existe nada mais memorável do que viver. 

10– One Week 
 Esse filme mostra o que todo mundo tem vontade de fazer: Largar tudo e cair na estrada. Gostei muito desse filme, a história é show e merece ser assistido. 
Sinopse 
 Quando Ben Tyler é confrontado com sua mortalidade, ele decide fazer uma viagem através dos campos em sua motocicleta. Uma semana na vida desse homem que foge de uma vida infeliz, para tentar viver mais inteiramente. 

11 – A Map For Saturday 
 É um filme que te encoraja a largar tudo para conhecer o mundo. Todos merecem ter um ano sabático e esse filme mostra mais ou menos isso. 
Sinopse 
 Um documentário sobre a viagem ao redor do mundo do mochileiro Brook, que após largar o emprego estável em Nova Iorque, percorre 26 países em 4 continentes durante um ano de viagem. 

12 – The Art of Travel 
 Filme bem legal e também merece ser visto, a sinopse diz tudo. 
Sinopse 
 Conner Layne está prestes a embarcar na aventura de sua vida. Mas ao descobrir que sua noiva está tendo um caso com seu melhor amigo, ele fará sua lua-de-mel só. Embarca para a América do Sul e começa a conhecer as maravilhas que o lugar tem para oferecer.
  
13 – Um Planeta Solitário 
 Filme parado para dedéu, mas é carregado de sentimento e com bastante ar de mochileiro. Para quem vai viajar acompanhado, vale assistir para refletir. 
Sinopse 
 Alex (Gael García Bernal) e Nica (Hani Furstenberg) formam um jovem casal apaixonado. Eles pretendem se casar, e alguns meses antes da cerimônia os dois fazem uma viagem pelas montanhas, com a ajuda de um guia. Mas eles se envolvem em um acidente violento com três moradores locais, transformando completamente a relação entre os dois. 

14 – 180° South: Conquerors of the Useless 
 Eu achei sensacional, mas sofri para baixar e achar a legenda. É de fato um filme para viajantes, por isso, afirmo: esse é obrigatório! 
Sinopse 
 O filme narra a viagem que Jeff Johnson fez até a Patagônia, inspirada na lendária viagem de 1968 de Yvon Chouinard (fundador das marcas Black Diamond e Patagonia) e Doug Tompkins (fundador da marca The North Face), quando eles foram de carro até a Patagonia para escalar o Cerro Fitz Roy, conquistando a via Californiana. 
Jeff inicia sua viagem em 2007 de veleiro, passando pela Ilha de Páscoa e seguindo até a Patagonia chilena, com o objetivo de escalar o Cerro Corcovado. Durante a viagem são feitas diversas reflexões sobre a maneira como a humanidade está se desenvolvendo, sobre os valores sociais, sobre os impactos ambientais gerados pelo homem, etc. O filme exalta o espírito de viajar, com bonitas cenas de vela, surf e alpinismo. As paisagens são incríveis, a fotografia é belíssima e a trilha sonora é ótima. Mas, acima de tudo, a mensagem deixada é forte e inspiradora. Vale a pena assistir! 

15 – Last Stop for Paul 
 Uma simples comédia, mas que passa uma mensagem bacana e que nos faz querer largar tudo para viajar. 
Sinopse 
 Não é bem um filme de viagem, mas achei bem interessante porque fala de coragem, de partida e tudo isso bem muito a ver com o espírito mochileiro. 

16 – A Lendária Expedição Antártica de Shackleton 
 Na verdade é um documentário show de bola e muito encorajador, bastante digno e a história mereceria uma produção de Hollywood. Melhor que o documentário, só o livro. 
Sinopse 
 O ano era 1914 e os ingleses recentemente haviam perdido uma corrida contra os noruegueses para ver quem chegava primeiro ao ponto mais extremo do Pólo Sul, fincando pé na maior latitude desse hemisfério. Restava, porém, o desafio de conseguir atravessar de um extremo a outro o continente Antártico. Longe de ser um calouro na região, Sir Ernest Shackleton já havia chefiado duas missões ao Pólo Sul, onde reuniu experiência e reputação necessárias para sua terceira e derradeira epopéia. 
Nessa nova empreitada, Shackleton reuniu uma equipe de 27 homens com as mais diversas habilidades, formações, caracteres, temperamentos, ambições. Uma equipe que partira com um objetivo de fazer história com seu pioneirismo, mas que ficou conhecida para sempre por sua bravura, coragem, tenacidade, companheirismo e uma incrível vontade de sobreviver. 



Thainan Loara

Thainan Loara , universitária , empresária, apaixonado por lugares onde nunca esteve e nos que já esteve com maior objetivo viver , maior sonho “mundo eu e você vamos nós conhecer, natureba mais não despensa uma tecnologia, Sabe aquela pessoa chata que se apega as coisas matérias, a própria cama , bom essa não sou eu. Vamos falar sobre meu assunto favorito “viagens” dicas , culinárias , culturas, os melhores pontos turísticos para ir e economizar . Maiores perrengues e as maiores vantagens ? No entanto é bem importante lembrar que os perrengues são tão fortes quantos os benefícios , como as despedidas . Vantagens são bastantes obvias e é o que normalmente atrai pessoas para idealizar este estilo de vida ,você é livre em ser feliz da maneira que quiser , criar as próprias regras e fazer o que bem entende . Então " Pega a mochila e não olha para trás Relógio nem importa Por que a hora tanto faz Numa viagem o mais importante é o viajante Que congela o tempo quando fotógrafa alguns instantes ..."

Create Account



Log In Your Account