A comarca de Pires do Rio foi elevada para entrância intermediária e na oportunidade, aconteceu a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)

21 de Set / 2018
A Câmara Municipal de Pires do Rio, representada por sua presidente Amélia Móveis e o Município de Pires do Rio, na pessoa de sua prefeita, sra. Cleide Aparecida Veloso, na manhã de hoje (21), às 10:00 horas no Fórum de Pires do Rio, efetuaram a entrega de Títulos de Cidadania Piresina pelos relevantes serviços prestados à população piresina e goiana ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, ao desembargador Itamar de Lima. Receberam ainda os títulos o Dr. Hélio Antônio Crisóstomo de Castro, Juiz de Direito e Diretor do Fórum local, a Dra. Luciane Cristina Duarte dos Santos, Juíza de Direito do Juizado Especial Cível e Criminal local, e ao Dr. José dos Reis Pinheiro Lemes, Juiz de Direito em auxílio na Vara Criminal da comarca. 



Dando continuidade a solenidade, a comarca de Pires do Rio foi elevada para entrância intermediária e na oportunidade, aconteceu a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Em discurso, o Dr. José dos Reis, Juiz de Direito em auxílio na Vara Criminal da comarca disse que a elevação da comarca e a implantação do CEJUSC trará grandes avanços aos jurisdicionados. Disse ainda que a entrega da prestação jurisdicional na comarca é célere e citou o caso do juri que ocorrerá na próxima quarta-feira (29), pois a conclusão para a realização do juri ocorreu em 100 (cem) dias, o que em muitos outros lugares chegam a durar, em média, 08 (oito) anos para que o acusado seja levado a julgamento popular.

Participaram das solenidades as autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário local, bem como a presença de cidadãos piresinos que prestigiaram o evento que foi de suma importância para a cidade de Pires do Rio e região.



A Presidente da câmara e vereadora Amelia Móveis entregou o título de cidadão piresino para o Desembargador Gilberto Marques Filho,  Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. 
 
   
O vereador Neneco entregou o título de cidadã piresina para a Dra. Luciane Cristina Duarte dos Santos
 
   


A vereadora Irmã Ilídia entregou o título de cidadão piresino para o Dr. José dos Reis Pinheiro Lemes.

 
   

Vereadora Lorena do Volei entregou o título de cidadão piresino ao Desembargador Itamar de Lima

 
   

O vereador Jacizão entregou o título de cidadão piresino para o Dr. Hélio Antônio Crisóstomo de Castro
 
   








Create Account



Log In Your Account