Ex detento da UPR de Caldas Novas é flagrado tentando realizar arremessos de ilícitos para os custodiados do presídio - Lista Pires do Rio

Ex detento da UPR de Caldas Novas é flagrado tentando realizar arremessos de ilícitos para os custodiados do presídio

 Ex detento da UPR de Caldas Novas é flagrado tentando realizar arremessos de ilícitos para os custodiados do presídio

Um ex detento da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas foi flagrado por servidores do presídio no momento em que ele tentava realizar arremesso de ilícitos para dentro do ambiente prisional, nesta sexta-feira, 08/05. Em posse do jovem de 23 anos, foram encontrados sete celulares, um cabo USB e cerca de 228 gramas de substância análoga à maconha.



Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu após servidores plantonistas suspeitarem da atitude do ex detento. Ao perceber a presença dos servidores ele tentou fugir do local.

O custodiado, que responderá por novo crime, foi preso em 2019 com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro e em cumprimento a uma decisão judicial, foi liberado no dia 30 de abril de 2020.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para averiguações e aplicações das sanções disciplinares aos envolvidos na ocorrência.

Os objetos apreendidos foram encaminhados juntamente com o suspeito à delegacia de Policia Civil do município para as devidas providências legais que o caso requer.

Fonte: DGAP