Governo de Goiás fará estudo de viabilidade do trem turístico na região Estrada de Ferro - Lista Pires do Rio

Governo de Goiás fará estudo de viabilidade do trem turístico na região Estrada de Ferro

 Governo de Goiás fará estudo de viabilidade do trem turístico na região Estrada de Ferro

O governador Ronaldo Caiado lança nesta terça-feira, 10, às 09:00 horas, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Programa Goiás Mais Turismo 2020 que contempla dez regiões do Estado e os 79 municípios integrantes do Mapa Turístico de Goiás.
O Programa Goiás Mais Turismo 2020 apresenta 16 ações que serão implementadas neste ano no Estado. Uma destas ações é a realização de um estudo de viabilidade do trem turístico. Este estudo é defendido pelo Consórcio de Turismo e Cultura da Região da Estrada de Ferro que tem como presidente o prefeito de Silvânia, José Faleiro e beneficiará a cidade de Pires do Rio.
A maioria das ações começa a ser efetivada ainda neste primeiro semestre. Entre elas, estão o CredTurismo, em parceria com a Goiás Fomento; ações sociais, em parceria com o Ministério Público do Trabalho; Líder Turismo, uma ação conjunta com o Sebrae-GO; Rotas Gastronômicas; Prêmio Estadual de Turismo; estudo de viabilidade do Trem Turístico; Rotas das Cavalhadas; Concurso Fotográfico e de Jornalismo; Expedição Sertões e fortalecimento do Observatório do Turismo de Goiás.
O programa também contempla investimentos nos destinos, por meio de emendas parlamentares; aplicação de recursos do Ministério do Turismo no Caminho de Cora Coralina; promoção do Turismo; encontros regionais de qualificação e Temporada Férias Araguaia;
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirma que a autarquia tem se pautado pela transparência e o objetivo é divulgar com clareza os projetos “para que todos os interessados, como empresários, trade turístico e profissionais da área, tenham a oportunidade de participar das ações do Estado”. Fabrício Amaral acrescentou que a ideia é trabalhar uma vertente de regionalismo e vários pilares como empreendedorismo, qualificação, infraestrutura, promoção e posicionamento de mercado.”


Fonte: Blog do Célio