Bolsonaro vai se reunir com governadores para discutir crise do coronavírus - Lista Pires do Rio

Bolsonaro vai se reunir com governadores para discutir crise do coronavírus

Bolsonaro vai se reunir com governadores para discutir crise do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro convidou todos os governadores para participar de uma reunião na quinta-feira por videoconferência em que vai ser discutida ajuda aos Estados e uma pauta econômica. A reunião, organizada pela Secretaria de Governo, será por videoconferência, às 11h.



A iniciativa do presidente ocorre após fazer duras críticas nas últimas semanas a alguns chefes de Executivo estadual e municipal que ele considera terem tomado medidas rigorosas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus no país.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), confirmou a participação na vídeo conferência:

Na Internet, Caiado disse que esse gesto é uma sinalização do que sempre defendeu: "discurso uniforme e ação conjunta no combate ao coronavírus” disse.

O socorro aos Estados e Municípios foi aprovado no início deste mês pelos deputados e senadores e agora espera a sanção presidencial. Bolsonaro tem adiado a ratificação do projeto, o que tem preocupado os governadores, uma vez que argumentam sobre a necessidade da ajuda do governo federal.

O presidente tem dito que a paralisação das atividades econômicas pode ter um efeito mais maléfico para o Brasil do que os efeitos do Covid-19.

Nesta segunda-feira (18), a CNM (Confederação Nacional de Municípios), entidade que representa mais de 5.000 prefeitos do país, encaminhou ao presidente um pedido para que ele vete o reajuste salarial a servidores públicos, previsto no plano de socorro.

A entidade avalia como inoportuno “qualquer aumento de salários e concessão de bônus ou gratificações a agentes públicos” em um momento em que considera as perdas de receita “imensuráveis” e, também, que as perdas de renda das famílias brasileiras e das empresas ainda são “imprevisíveis”.

Nesta segunda-feira, com 13.140 novos casos, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior número de infectados, um total de 254 mil casos. O país tem 16.792 mortes, com novos 674 óbitos nas últimas 24 horas.

Fonte: Uol Notícias, R7 e Diário de Goiás. Imagem da Internet.