Da Redação: Apesar de divergências, Governo de Goiás e equipe Técnica do Governo Federal caminham alinhados contra o Covid 19 - Lista Pires do Rio

Da Redação: Apesar de divergências, Governo de Goiás e equipe Técnica do Governo Federal caminham alinhados contra o Covid 19

Da Redação: Apesar de divergências, Governo de Goiás e equipe Técnica do Governo Federal caminham alinhados contra o Covid 19

Em Transmissão pela Tv Brasil, no boletim das atualizações epidemiológica do Covid 19, foi anunciado pela equipe do Ministério da Saúde, secretariada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, que chegam a 159 mortes e 4.579 casos confirmados. 



Em pauta, foi informado na reunião a chegada de 500 mil testes rápidos para o diagnostico da doença, no perfil no twitter do Ministério da Saúde há informação de que esses testes fazem parte de doações do grupo Valle em ações integradas com a Aeronáutica para facilitar a distribuição dos Kits de testagem aos Estados, agilizando a chegada dos materiais à todo país.

No momento, o Brasil conta com 2 tipos de testes:

-Teste  RT-PCR, que utiliza a biologia molecular. Nele, uma amostra de secreção nasal e da garganta do paciente é levada ao laboratório para uma busca minuciosa pelo material genético do Sars-Cov-2.

-Teste rápido  que também são feitos a partir de secreção nasal e de garganta ou sangue. Eles ficam prontos em tempo recorde: entre 10 e 30 minutos. 

Em pronunciamentos anteriores o Governo anunciou  que chegariam 5 milhões de testes, dos quais foram recebidos hoje 500 mil, doados pelo grupo Valle o restante dos kits de testagem,  segundo informações, serão recebidos no decorrer do mês de abril.

Ainda no Boletim, o Ministro da Saúde orienta que a população siga as recomendações das Secretarias Estaduais de Saúde, visto que há uma fragilidade no sistema de saúde por demanda logística de insumos, instaurada em nível global.

O Governador Ronaldo Caiado utilizou suas redes sociais para compartilhar um gráfico alarmante aos goianos, seguindo dados de uma instituição londrina que mostra a previsão de propagação do vírus em diversas modalidade de praticas de isolamento, publicado no site Estadão. Confira imagem: