Foragido da maior fuga da década na Papuda é recapturado em caldas novas vivendo vida de luxo - Lista Pires do Rio

Foragido da maior fuga da década na Papuda é recapturado em caldas novas vivendo vida de luxo

Foragido da maior fuga da década na Papuda é recapturado em caldas novas vivendo vida de luxo

Wanderson da Silva foi recapturado em Caldas Novas (GO) – distante cerca de 303km de Brasília. Outros dois detentos que participaram da fuga em massa em outubro do ano passado seguem foragidos




Após intenso trabalho investigativo, policiais penais do Distrito Federal recapturaram o 15° interno que participou da maior fuga da década no Complexo Penitenciário da Papuda. Wanderson da Silva foi recapturado em Caldas Novas (GO) – distante cerca de 303km de Brasília – curtindo uma vida de luxo no município goiano. Outros dois detentos seguem foragidos.

Em um vídeo ao qual o Correio teve acesso, o preso aparece andando de jet-ski. Em outras fotos, ele ostenta nos clubes aquáticos famosos de Caldas Novas. No momento da abordagem, Wanderson portava documento de identidade falso e apresentou-se como Stevão Randolfo Costa e Silva. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) participou da operação e abordou o carro do rapaz. Ele correu e tentou esconder-se em uma mata próxima, mas sem sucesso.

Além de resistir à prisão, o jovem tentou subornar os policiais que o prenderam, oferecendo R$ 50 mil. Ele alegou que o dinheiro seria transferido pela mãe. Wanderson responderá pelos crimes de uso de documento falso, resistência à prisão e corrupção ativa. “Nosso serviço de inteligência reuniu as informações necessárias para a realização da prisão. Por intermédio da PMDF, acionamos a Polícia Militar de Caldas Novas, que efetivou a prisão”, frisou o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).