Homem de 59 anos com teste positivo em teste rápido para Covid-19 morre em Catalão - Lista Pires do Rio

Homem de 59 anos com teste positivo em teste rápido para Covid-19 morre em Catalão

Homem de 59 anos com teste positivo em teste rápido para Covid-19 morre em Catalão

A Prefeitura de Catalão divulgou, em Nota Oficial na manhã desta quinta-feira (30/04), informando que faleceu um senhor de 59 anos de idade, por insuficiência respiratória aguda na UPA, e após realização o teste rápido que indicou positivo para a COVID-19



Conforme nota, o paciente era morador de Catalão, motorista de caminhão, já havia sofrido um infarto recentemente, era hipertenso, diabético e ex-fumante. O mesmo deu entrada na UPA exatamente às 05:40h e faleceu às 06:40h, na madrugada do dia 30/04.

Confira Nota Oficial na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde informa à toda população que faleceu um senhor de 59 anos de idade, por insuficiência respiratória aguda na UPA.

Este paciente era morador de Catalão, motorista de caminhão, já havia sofrido um infarto recentemente, era hipertenso, diabético e ex-fumante. O mesmo deu entrada na UPA exatamente às 05:40h e faleceu às 06:40h, na madrugada do dia 30/04.

Pelos sintomas, realizaram no paciente o teste rápido que indicou positivo para a COVID-19. Entretanto, foi coletada amostra através da SWAB e enviada para o LACEN, para confirmação do resultado.

Todos os protocolos oficiais já foram adotados, inclusive perante os familiares do senhor que faleceu.

Assim, de acordo com a atualização, 64 ( sessenta e quatro) casos já foram descartados e hoje temos 03 (três) casos suspeitos e 01 (um) confirmado, porém curado, em Catalão.

A Secretaria Municipal de Saúde, enfatiza que preza pela responsabilidade e transparência das informações, portanto, divulga apenas casos oficialmente notificados pelas unidades de saúde do município.

 Fonte: Zap catalão