O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento do recurso de pagamentos por meio do próprio aplicativo - Lista Pires do Rio

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento do recurso de pagamentos por meio do próprio aplicativo

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento do recurso de pagamentos por meio do próprio aplicativo

 A novidade permite que usuários paguem por produtos e serviços, e transfiram dinheiro para parentes e amigos dentro do próprio aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). É preciso habilitar um cartão no Facebook Pay para utilizar a função, e os consumidores não pagam taxas pelos serviços de transferência e pagamento. O Brasil é o primeiro país a receber a ferramenta que promete facilitar as transações comerciais no país, e o recurso será disponibilizado gradualmente para os usuários nas próximas semanas.




A função também está presente no WhatsApp Business. No momento, é possível realizar pagamentos pelo WhatsApp Pay com cartões de crédito ou débito do Nubank, Banco do Brasil e Sicredi de bandeiras Visa e Mastercard. Já as transferências podem ser feitas somente com cartões de débito ou combo suportados. A previsão do WhatsApp é que o recurso receba mais parceiros em breve.


WHATSAPP PAY É SEGURO?


O WhatsApp Pay não utiliza criptografia de ponta-a-ponta, pois os bancos precisam receber as informações sobre cada pagamento. Porém, o WhatsApp afirma possuir um sistema avançado de armazenamento de dados e a criptografia que coleta os números dos cartões em uma rede separada e segura. Os usuários recebem um código de confirmação do WhatsApp, o PIN do Facebook Pay e o código de verificação. Para utilizar o recurso de forma segura, recomenda-se não compartilhar essas informações com ninguém.


WHATSAPP PAY É PAGO?


Os consumidores são isentos de taxas de transações. Já os comerciantes que recebem pagamentos desembolsam uma taxa fixa de 3,99% em cada pagamento dos clientes pelo aplicativo normal. (Via TechTudo)