Polícia Civil prende 3 funcionários públicos de Ouvidor por suspeita de uso indevido de maquinário público - Lista Pires do Rio

Polícia Civil prende 3 funcionários públicos de Ouvidor por suspeita de uso indevido de maquinário público

Polícia Civil prende 3 funcionários públicos de Ouvidor por suspeita de uso indevido de maquinário público

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio das equipes da 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia (DDP) de Catalão, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu em três pessoas em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (29/06), após denúncias de que máquinas da cidade de Ouvidor estariam sendo utilizadas para trabalhos particulares.



Após investigações da Polícia Civil, a operação foi organizada e equipes se dirigiram até a Fazenda Macaúba, de Catalão, onde flagraram um Trator New Holland, uma Pá Carregadeira Komatsu e um carro, todos pertencentes à Prefeitura Municipal de Ouvidor, sendo usados para serviço de silagem de milho para gado.

No momento da abordagem, estavam no local os dois operadores das máquinas e o motorista do veículo, todos funcionários públicos comissionados do Município de Ouvidor. Após isso, as autoridades colheram indícios de que a propriedade rural seria arrendada por um agente político do município e que esta pessoa seria também o dono do silo e do rebanho bovino. Todas essas apurações, segundo a PC, serão incluídas em inquérito policial, conforme prevê a legislação.

Já os três indivíduos presos por peculato foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde foram autuados, interrogados e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027