Policia Militar em Urutaí registra Ocorrência de Comunicação falsa de Crime ou Contravenção. - Lista Pires do Rio

Policia Militar em Urutaí registra Ocorrência de Comunicação falsa de Crime ou Contravenção.

Policia Militar em Urutaí registra Ocorrência de Comunicação falsa de Crime ou Contravenção.

Quando em patrulhamento, fomos acionados pelo secretário de postura e vigilância sanitária, o qual noticiou que em determinada fazenda de propriedade do senhor, R.M,  estava ocorrendo um descumprimento do decreto 9.633/2020 que o proprietário já havia assinado um termo de notificação da secretaria de postura e vigilância sanitária no dia 08/04/2020 e que agora teria que ser lavrado o (TCO) diante o exposto, entramos em contato com o senhor Ten. Luzenir, CPU da 40 CIPM, o qual determinou que deslocássemos até o local para averiguar neste clube de laço RM., só encontramos o proprietário da fazenda trabalhando com uma máquina agrícola. Foram tiradas fotos e encaminhadas para o senhor Ten Luzenir.



O proprietário da fazenda, senhor R.M., declara que: o fiscal de postura e vigilância sanitária de Urutaí, A.B.J, "está implicado" com ele "por questões particulares", relata que é a segunda vez que o fiscal de postura e vigilância sanitária faz esse tipo de denúncia caluniosa contra a conduta de sua pessoa;  que no dia 08/04/2020 estava em um espaço reservado do clube de laço RM com a sua família, quando chegou uma viatura da Pm para averiguar uma denúncia caluniosa feita pelo fiscal de postura e vigilância sanitária de Urutaí e que desta vez manifesta o interesse de representar na justiça contra a pessoa do caluniante.

Diante o exposto e após fazermos a devida averiguação no local informado pelo fiscal de postura e vigilância sanitária, constatamos que se tratava de uma denúncia caluniosa e que por duas  vezes não representava a veracidade dos fatos. Diante disto foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) com fulcro no artigo 340 do CBP em desfavor de A.B.J. foram feitas as consultas no BNMP e não foram encontrados mandados de prisão em desfavor dos envolvidos.Termo circunstanciado de ocorrência validado por agente público competente.


Fonte: Policia Militar do Estado de Goiás.