Reino Unido e Alemanha testarão vacinas contra coronavírus em humanos - Lista Pires do Rio

Reino Unido e Alemanha testarão vacinas contra coronavírus em humanos

Reino Unido e Alemanha testarão vacinas contra coronavírus em humanos

Alemanha e Reino Unido deram um passo a mais na criação de uma vacina contra o novo coronavírus. Autoridades alemãs já autorizaram testes para a vacina em humanos entre 18 e 55 anos de idade, enquanto os britânicos começam as avaliações nesta quinta-feira (23).



As vacinas alemãs são da empresa de biotecnologia BioNTech. O teste será feito inicialmente com 200 pessoas saudáveis e algumas outras com risco maior da doença, que serão acrescentadas em um segundo estágio, conforme o Instituto Paul Ehrlich, que autorizou a nova fase de testagem.

“A experimentação em humanos é um passo importante no caminho para o desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra a covid-19, para a população dentro e fora da Alemanha”, disse o Instituto Paul-Ehrlich, órgão regulador alemão responsável por autorizar os testes no país.

A BioNTech afirmou que está desenvolvendo quatro candidatas a vacina através de um programa batizado de BNT162 com sua parceira, a gigante farmacêutica Pfizer.

Testes da vacina também estão sendo planejados para ocorrer nos Estados Unidos assim que houver aprovação da agência reguladora para testes em humanos.

No Reino Unido, uma pesquisa da Universidade de Oxford passa para a nova fase de testagem na quinta. O país tem duas pesquisas em estágios avançados. Cerca de R$ 131,6 milhões estarão disponíveis para os pesquisadores de Oxford na nova fase. Outra pesquisa, do Imperial Colleg, e recebeu o aporte de R$ 16,4 milhões.

Duas vacinas experimentais diferentes contra o coronavírus foram aprovadas para testes humanos na China na semana passada. Uma unidade da Sinovac Biotech e o Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan estão desenvolvendo o produto.

Ainda em março, a China liberou outro teste clínico de uma candidata a vacina desenvolvida pela Academia Militar de Ciências Médicas e pela empresa de biotecnologia CanSino Bio.


Fonte: Diário de Goiás