Servidores da Unidade Prisional de Caldas Novas frustram lançamentos de ilícitos por muro da cadeia - Lista Pires do Rio

Servidores da Unidade Prisional de Caldas Novas frustram lançamentos de ilícitos por muro da cadeia

Servidores da Unidade Prisional de Caldas Novas  frustram lançamentos de ilícitos por muro da cadeia

Servidores Plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas, ao realizarem os procedimentos operacionais de ronda, evitaram a entrada de seis celulares, cinco chips de operadoras, duas cartelas de papel que aparentemente proporcionam efeitos alucinógenos, 18 comprimidos de Substância psicotrópica e 401 gramas de material análogo à maconha, no presídio, nesta sexta-feira, 03/04. Os suspeitos de terem arremessados os ilícitos por cima do muro da UPR conseguiram fugir do local sem serem identificados.



De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o primeiro lançamento foi interceptado durante a madrugada, instante em que os servidores avistaram o embrulho sendo jogado em direção a uma das alas do presídio. Já a segunda interceptação ocorreu durante a tarde desta sexta.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e posterior aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais. Os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as fins necessários. As interceptações refletem na aplicação de medidas de maior rigor na segurança penitenciária determinado pelo Governo do Estado.

Fotos:DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial