SSP registra queda em Índices de criminalidade no primeiro semestre de 2020 - Lista Pires do Rio

SSP registra queda em Índices de criminalidade no primeiro semestre de 2020

SSP registra queda em Índices de criminalidade no primeiro semestre de 2020

Todos os crimes graves, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tiveram uma queda significativa em Goiás nos seis primeiros meses deste ano. Durante apresentação dos números à imprensa na manhã desta terça-feira (14), o Governador Ronaldo Caiado sancionou o Projeto de Lei que cria a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR).



O maior feito das forças de segurança de Goiás, de janeiro a junho de 2020, segundo os dados apresentados pela SSP, foi a redução, de 100%, no número de roubos a bancos no estado. O latrocínio, que é o roubo seguido de morte, também apresentou queda significativa, de 37,14%; e os homicídios reduziram 16,25%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para o Governador de Goiás, os índices obtidos desde o ano passado já têm resultados práticos para a população. “Hoje quem mora em Goiás já paga um valor menor, por exemplo, no seguro do seu carro ou moto e o empresário que atua no ramo do transporte de cargas também, isso porque nós baixamos todos os índices criminais e já mostramos que aqui não é lugar para bandido”.

Segundo a SSP, nas mais de 80 operações realizadas desde o ano passado contra a corrupção, o Estado de Goiás conseguiu reaver R$ 1 bilhão, valor que está dividido entre bens recuperados, ou que foram bloqueados pela Justiça. A meta, até o final de 2022, de acordo com Ronaldo Caiado, é fazer com que Goiás consiga economizar, com todas as ações de combate à corrupção, pelo menos R$ 1 bilhão.

Ao falar sobre o projeto de lei que cria a Delegacia de Combate à Corrupção, Ronaldo Caiado enalteceu a importância da parceria com outros poderes e prometeu resultados ainda mais significativos para os próximos meses. “Com a união de todos os poderes, e a atenção especial que temos recebido desde quando instalamos essa delegacia, tanto do Ministério Público, quanto do Tribunal de Justiça, acabou aquela conversa em Goiás que determinado crime não será investigado porque um padrinho forte dentro do governo vai perseguir esse ou aquele servidor. Além disso, nós temos certeza que conseguiremos fazer com que centavo por centavo do que foi roubado seja devolvido rapidamente aos cofres do estado”, concluiu.


Fonte: Mais Goiás