Unidade Prisional de Caldas Novas realiza ações de ressocialização e atende comunidade local com mão de obra carcerária - Lista Pires do Rio

Unidade Prisional de Caldas Novas realiza ações de ressocialização e atende comunidade local com mão de obra carcerária

Unidade Prisional de Caldas Novas realiza ações de ressocialização e atende comunidade local com mão de obra carcerária

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizou nesta semana a doação de 30 pares de chinelos ao Abrigo dos Idosos São Francisco de Assis, localizado na cidade. A produção contou com a mão de obra de 12 custodiados.



De acordo com o diretor da UPR, Adalberto Lima, para a ação foi necessária a disponibilidade de um curso de profissionalização. Estudos que proporcionaram o aprendizado de uma nova experiência profissional, além da certificação emitida pelo Grupo Universal nos Presídios (UNP), que ofereceu o maquinário e a matéria prima para a confecção das sandálias.

Detentos participam da reforma da 1ª CIPMRv

Quatro detentos da UPR de Caldas Novas trabalharam na reforma da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar Rodoviária de Caldas Novas (CIPMRv) e da sede da coordenação regional prisional local. Durante três meses os custodiados realizaram serviços na área da construção civil.A ação realizada em parceria com o poder judiciário local, com o Ministério Público do município.
Todos os detentos que participaram das ações de ressocialização são beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). Atividades que vão ao encontro de uma série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir uma melhor eficiência nos projetos de ressocialização e consequentemente diminuindo a reincidência criminal.

Fonte:DGAP