Unidade Prisional de Pires do Rio promove entrega de uniformes a presos. - Lista Pires do Rio

Unidade Prisional de Pires do Rio promove entrega de uniformes a presos.

Unidade Prisional de Pires do Rio promove entrega de uniformes a presos.

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Pires do Rio realizou a entrega de kits de uniformes produzidos aos custodiados do presídio, nesta quinta-feira, 28/05. Cada um dos kits é composto por duas camisetas e duas bermudas foram produzidos por detentos do Presídio de Orizona. 



A ação resulta na uniformização dos custodiados do sistema prisional goiano, medida implantada por meio de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) com o objetivo de ampliar a segurança e igualdade na apresentação dos custodiados.


Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, a ação compõe execução da inserção do Procedimento Operacional Padrão (POP) na unidade, além de ressaltar a união do Estado com o Ministério Público do município, parceria que resultou na disponibilização dos insumos para a produção dos kits.

Para a padronização foi entregue 114 kits; quantitativo que proporcionou uma reserva para caso haja necessidades de trocas dos itens ou recebimento de novos presos na unidade.